160712025044.jpg

Esclarecimento aos consumidores sobre inclusão da frase ALÉRGICOS: CONTÉM LEITE

A Cemil esclarece que a frase “ALÉRGICOS: CONTÉM LEITE”, impressa junto à data de fabricação de seus produtos, propõe-se a atender a RDC nº 26/2015 da ANVISA, que trata sobre rotulagem de alimentos alergênicos e entrou em vigor no dia 03/07/16 para todos os fabricantes de produtos lácteos.

Essa norma estabelece que produtos que contém algum ingrediente reconhecido como alergênico como leite, soja, ovo, amendoim, peixes, dentre outros, deverão conter em seus rótulos o aviso “ALÉRGICOS: CONTÉM (nomes comuns dos alimentos que causam alergias alimentares)”. No caso dos produtos Cemil, “ALÉRGICOS: CONTÉM LEITE”.

Inicialmente essa informação poderá ser encontrada na parte superior da embalagem e também, em alguns casos, na sequência da lista de ingredientes, até que o consumidor esteja habituado com a informação. Posteriormente, essa informação estará somente na sequência da lista de ingredientes, conforme previsto pela RDC.


Facebook Cemil


Massa com Molho Branco Creme de açaí com goiaba Fondue de Chocolate Doce de Leite em Pó Molho Cremoso com Curry Pé de Moleque Bolo de Natal

Espuma de Uva

Médio 330kcal
Coloque na batedeira o leite condensado e as gemas e bata por 5 minutos. Retire e misture 2 xícaras de leite fervente. Transfira para uma panela ou u...
Receita completa Todas as receitas


Aviso importante: o Ministério da Saúde informa que o aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais.