160715100723.jpg

Cemil fica em primeiro lugar no curso de Gestão Eficiente de Energia da Cemig

A Cemig promoveu, na quinta-feira (30/06), o encerramento do curso de Gestão Eficiente de Energia. Nessa etapa, foram apresentados projetos de eficiência energética que abordaram as possibilidades de diminuir o consumo de energia, reduzir a demanda e os gastos, além de aumentar a capacidade produtiva.

O curso foi promovido através do Programa Educacional de Eficiência Energética – Indústrias (PEEE), da Cemig. O objetivo é capacitar profissionais para que se forme uma cultura direcionada ao uso sustentável e consciente de energia nas empresas.

Com o comprometimento das equipes e apoio da direção, foi implantado na Cemil a Comissão Interna de Conservação de Energia (CICE), que realizou um estudo no parque fabril, desenvolvendo ações na empresa que resultaram na economia de 800 MWh/ano, o equivalente a R$ 400.000,00 por ano.

A proposta do projeto final de eficiência energética será realizada no sistema de frios, com a finalidade de reduzir 7,7% no consumo anual de energia, aumentando a eficiência do sistema em 30%, com ganho no processo produtivo e na qualidade do produto processado, garantindo assim melhor desempenho da planta industrial.

Dentre várias empresas de Minas Gerais que participaram do programa, a Cemil ficou em primeiro lugar e foi premiada pelas ações de economia realizadas e pela proposta do projeto final desenvolvido na empresa.

Para mais informações, acesse:

http://www.abce.org.br/noticias_associadas.php?id=926&mes=07&ano=2016


Facebook Cemil


Bolo de Natal Mousse de Maracujá Chocolate quente cremoso Torta de Maçã Fit Bolo Integral com Aveia, Banana e Maçã Crepe de Brigadeiro Pudim de Leite Condensado

Salada de Trigo com Couve de Bruxelas

Médio 410 calorias p/ porção
Coloque em uma tigela o leite, o trigo e o maço de salsinha, amarrado. Deixe de molho, dentro da geladeira, por 1 hora. Em seguida, transfira para ...
Receita completa Todas as receitas


Aviso importante: o Ministério da Saúde informa que o aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais.