180116090004.jpg

Cemil atinge um dos maiores resultados do Brasil após auditoria na fábrica

A Cooperativa Central Mineira de Laticínios Ltda. (Cemil) obteve nota altíssima após a realização de auditoria externa no mês de setembro de 2017 em toda a fábrica, localizada em Patos de Minas (MG), no Programa Global Markets, cujo objetivo comum é a homologação de fornecedores confiáveis aos grandes varejistas da área de alimentos.

Na ocasião, foram contempladas as áreas internas e externas e avaliados os requisitos de qualidade e segurança dos alimentos bem como toda a documentação do sistema de gestão de qualidade da empresa. A empresa atingiu o resultado de 98%, um dos maiores entre as companhias brasileiras.

O objetivo principal dessas auditorias é certificar através de uma empresa externa que todo o processo produtivo é avaliado e monitorado com uma abordagem baseada em gestão de processos internos para evitar riscos em alimentos. Elas também confirmam abordagens preventivas e corretivas com relação à gestão de segurança de alimentos.

A nota alcançada pela Cemil representa excelência em fabricação de alimentos conforme conceitos exigidos por clientes e por normas reconhecidas internacionalmente.


Reconhecimento internacional

Em 2016, grandes varejistas do mundo todo se uniram e criaram o programa Global Markets com o intuito de implementar os requisitos de esquemas internacionais de certificação de forma gradual. Com foco na melhoria contínua, a intenção é que essas companhias se desenvolvam até chegar ao nível de certificação reconhecida pela Global Food Safety Initiative (GFSI), organização internacional que avalia e valida oficialmente os diferentes esquemas de certificação existentes.

O processo produtivo da Cemil já é realizado com ênfase nos aspectos de qualidade e segurança dos alimentos, tendo implementado de forma eficaz os programas de pré-requisitos BPA (Boas Práticas Agropecuárias), BPF (Boas Práticas de Fabricação), PPHO (Procedimento Padrão de Higiene Operacional) e o APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) que se baseia na análise de perigos (físicos, químicos e biológicos) que possam existir no processo e na sua eliminação ou controles efetivos.

A busca por um sistema de gestão sólido e eficiente também fez a empresa buscar a implementação dos requisitos na norma ISO 9001. A certificação demonstra o enorme compromisso e transparência da Cemil com os mais altos padrões exigidos e em promover a produção de alimentos seguros que, dentro das normas reconhecidas pelo GFSI, já está se programando para em 2018 realizar a certificação na norma FSSC 22:000.


Facebook Cemil


Pavê Natalino Torta Alemã Peito de Frango com Creme de Pimenta Bolo de leite condensado sem lactose Molho Cremoso com Curry Bolo Proteico Integral Torta de Maça

Pãezinhos de Leite e Chocolate

Difícil 3h 300 calorias por pãozinho
Peneire a farinha de trigo e reserve. Coloque em uma panela 1 xícara (chá) de leite e leve ao fogo por 2 minutos ou até amornar. Retire do fogo, d...
Receita completa Todas as receitas


Aviso importante: o Ministério da Saúde informa que o aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais.