180116090004.jpg

Cemil atinge um dos maiores resultados do Brasil após auditoria na fábrica

A Cooperativa Central Mineira de Laticínios Ltda. (Cemil) obteve nota altíssima após a realização de auditoria externa no mês de setembro de 2017 em toda a fábrica, localizada em Patos de Minas (MG), no Programa Global Markets, cujo objetivo comum é a homologação de fornecedores confiáveis aos grandes varejistas da área de alimentos.

Na ocasião, foram contempladas as áreas internas e externas e avaliados os requisitos de qualidade e segurança dos alimentos bem como toda a documentação do sistema de gestão de qualidade da empresa. A empresa atingiu o resultado de 98%, um dos maiores entre as companhias brasileiras.

O objetivo principal dessas auditorias é certificar através de uma empresa externa que todo o processo produtivo é avaliado e monitorado com uma abordagem baseada em gestão de processos internos para evitar riscos em alimentos. Elas também confirmam abordagens preventivas e corretivas com relação à gestão de segurança de alimentos.

A nota alcançada pela Cemil representa excelência em fabricação de alimentos conforme conceitos exigidos por clientes e por normas reconhecidas internacionalmente.


Reconhecimento internacional

Em 2016, grandes varejistas do mundo todo se uniram e criaram o programa Global Markets com o intuito de implementar os requisitos de esquemas internacionais de certificação de forma gradual. Com foco na melhoria contínua, a intenção é que essas companhias se desenvolvam até chegar ao nível de certificação reconhecida pela Global Food Safety Initiative (GFSI), organização internacional que avalia e valida oficialmente os diferentes esquemas de certificação existentes.

O processo produtivo da Cemil já é realizado com ênfase nos aspectos de qualidade e segurança dos alimentos, tendo implementado de forma eficaz os programas de pré-requisitos BPA (Boas Práticas Agropecuárias), BPF (Boas Práticas de Fabricação), PPHO (Procedimento Padrão de Higiene Operacional) e o APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle) que se baseia na análise de perigos (físicos, químicos e biológicos) que possam existir no processo e na sua eliminação ou controles efetivos.

A busca por um sistema de gestão sólido e eficiente também fez a empresa buscar a implementação dos requisitos na norma ISO 9001. A certificação demonstra o enorme compromisso e transparência da Cemil com os mais altos padrões exigidos e em promover a produção de alimentos seguros que, dentro das normas reconhecidas pelo GFSI, já está se programando para em 2018 realizar a certificação na norma FSSC 22:000.


Facebook Cemil


Torta de Maçã Fit Pavetone Salada de Trigo com Couve de Bruxelas Mousse de leite em pó Chocolate Quente Pãezinhos de Leite e Chocolate Sorvete de Manga

Rabanada

Fácil 20 minutos 229 Kcal / 100 gr
Corte o pão em fatias; Misture os ovos, o Leite Condensado Cemil e o Leite Cemil; Passe as fatias nessa mistura; Frite em óleo quente; Escorra em pa...
Receita completa Todas as receitas


Aviso importante: o Ministério da Saúde informa que o aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais.