190116083735.jpg

Cemil conquista certificação internacional de segurança de alimentos

Desde a sua fundação, em 1993, a Cemil sempre prezou pela qualidade e segurança dos seus produtos e pela saúde e bem-estar dos seus consumidores. Agora, a empresa deu mais uma passo na direção desse compromisso, com a conquista da certificação FSSC 22000, uma norma internacional adotada pelas maiores empresas com atuação na indústria de alimentos e bebidas.

A certificação FSSC 22000 assegura o cumprimento de requisitos de segurança de alimentos, ao longo de toda a sua cadeia produtiva. Dessa forma, ela é buscada por empresas da cadeia de fabricação de alimentos que desejam atestar a conformidade de seus processos em relação à segurança de alimentos, desde a captação da matéria-prima até a mesa dos consumidores. No caso da Cemil, foram certificadas todas as linhas UHT, abrangendo os seguintes produtos: leites longa vida, bebidas lácteas aromatizadas e creme de leite.

Na perspectiva dos clientes, a obtenção da certificação é muito positiva, pois a norma atua como um selo de segurança, que indica para o consumidor que os produtos fabricados pela Cemil são confiáveis, seguros e não apresentam riscos à sua saúde e bem-estar.

Na perspectiva da empresa, a conquista do certificado representa o aperfeiçoamento dos processos produtivos, a redução de riscos, uma melhor interação entre os elos da cadeia produtiva, maior credibilidade e competitividade no mercado. Por ser uma norma reconhecida internacionalmente, a FSSC 22000 abre à cooperativa novas fronteiras de negócios: “A Cemil, mais uma vez, investe em segurança dos alimentos. E, agora, com a conquista da certificação FSSC 22000, nos colocamos em situação de igualdade com grandes players da indústria global de alimentos”, afirma o Diretor Presidente da Cemil, Vasco Praça Filho.

Desde 2014, a Cemil já vinha trabalhando seu sistema de gestão com foco nos requisitos da norma ISO 22000, o que permitiu à empresa ir se preparando para atender aos requisitos específicos do sistema FSSC 22000. O processo de certificação foi abrangente e envolveu todas as áreas da cooperativa, dentre elas: Qualidade, Produção, Manutenção, Almoxarifado, Expedição, Comercial, Transporte, Recursos Humanos, Suprimentos, Engenharia, Planejamento, Programação, Controle de Produção (PPCP) e Captação Leiteira, além de contar com o apoio integral da Alta Liderança.

Para dar uma dimensão da seriedade desse processo, a certificação tem validade de três anos e, anualmente, é realizada uma auditoria de manutenção, para verificar se a empresa pode continuar ostentando o selo.

 

Sobre a FSSC 22000

A Certificação de Sistemas de Segurança de Alimentos (Food Food Safety System Certification, em inglês) é uma norma internacional reconhecida pela Global Food Safety Initiative, uma entidade não governamental formada por representantes das maiores empresas do setor de alimentos e redes varejistas globais.

 

Sobre a Cemil

A Cemil é uma das mais importantes indústrias de leite longa vida e bebidas lácteas de Minas Gerais e uma das marcas mais vendidas do país, com produtos distribuídos em 17 estados brasileiros. Está estrategicamente localizada na maior bacia leiteira do país e próximo aos grandes centros consumidores. Seu parque industrial conta com a mais avançada tecnologia disponível em fabricação de laticínios.


Facebook Cemil


Panqueca Americana Leite Frito Chocolate Quente Bacalhau Gratinado Suco Energético Fondue de Chocolate Mousse de leite em pó

Rabanada

Fácil 20 minutos 229 Kcal / 100 gr
Corte o pão em fatias; Misture os ovos, o Leite Condensado Cemil e o Leite Cemil; Passe as fatias nessa mistura; Frite em óleo quente; Escorra em pa...
Receita completa Todas as receitas


Aviso importante: o Ministério da Saúde informa que o aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais.