190225015344.jpg

Cemil participa de reunião no MAPA

No dia 14 de fevereiro, o Diretor-Presidente da Cemil, Vasco Praça Filho, juntamente com políticos da região, representantes da Organização das Cooperativas do Brasil (Sistema OCB) e das cooperativas que compõem a Fecoagro Leite Minas, da qual também é presidente, esteve em Brasília para uma reunião com o Secretário Executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Marcos Montes. 
A reunião foi motivada pela decisão do Governo Federal de retirar, no início do mês de fevereiro, a tarifa antidumping sobre as importações de leite em pó provenientes da União Europeia e da Nova Zelândia. Na pauta, estava a preocupação externada pelos representantes do setor com as consequências que essa resolução trará para a atividade, sobretudo para os pequenos e médios produtores, e a urgência na adoção de uma agenda positiva, com medidas que venham a aumentar a eficiência e incrementar a competitividade da produção nacional de leite. 
Entre os temas discutidos, debateu-se a importância de se estabelecer uma política leiteira nacional e de se definir uma cota para a importação de leite proveniente do Uruguai, país que integra o Mercosul, à semelhança do que já acontece com a Argentina. A entrada irrestrita do leite uruguaio no mercado brasileiro tem provocado desequilíbrios na oferta do produto e, consequentemente, no preço pago ao produtor. 
Dentre as ações defendidas pelas lideranças do setor de lácteos - para dar fôlego e aumentar a capacidade competitiva da atividade - destaca-se a criação de linhas de crédito específicas para o setor, providência que o Mapa tentará priorizar no pacote de medidas de apoio ao produtor rural, prometido pelo Governo Federal. 

Facebook Cemil


Mousse de Leite em Pó Sopa Creme de Espinafre Light Shake Antioxidante pós treino Bolo de leite condensado sem lactose Fondue de Chocolate Molho Cremoso com Curry Creme de Palmito

Pé de Moleque

Fácil 25 minutos 90 kcal / porção
Torre o amendoim retire a casca. Coloque em uma panela, acrescente o açúcar e o leite condensado. Leve ao fogo e mexa até começar a desgrudar do f...
Receita completa Todas as receitas


Aviso importante: o Ministério da Saúde informa que o aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais.