Institucional

A Cemil

A Cemil é resultado do trabalho incansável de inúmeras pessoas que acordam todos os dias com o mesmo propósito: produzir o melhor leite possível em pureza, nutrição e sabor. São milhares de produtores rurais e centenas de colaboradores que, diariamente, trabalham com empenho e dedicação para levar o nosso mix de produtos diversificado com sabor e qualidade para a mesa de nossos consumidores.

Nossa paixão pelo leite nos tornou uma das mais importantes indústrias de leite longa vida e bebidas lácteas de Minas Gerais e uma das marcas mais vendidas do país. Nossos produtos estão presentes em 17 estados brasileiros.


A Cemil em números

7 mil produtores cooperados

700 colaboradores próprios

R$ 460 milhões de faturamento (ano 2017)

25 milhões de litros/mês de capacidade instalada

Mais de 30 itens no portfólio de produtos

Cooperativas filiadas: Coopatos, Coopervap e Comadi (Patos de Minas, Paracatu e Dores do Indaiá, respectivamente).


Segurança dos alimentos acima de tudo

Na Cemil, temos um compromisso com a segurança do alimento e nutricional. Estamos empenhados em garantir a preservação das propriedades nutricionais e a segurança de nossos produtos em todas as etapas da cadeia produtiva do leite. Prova desse comprometimento é que, em 2018, conquistamos a certificação FSSC 22000, norma que assegura o cumprimento de requisitos de segurança dos alimentos durante a produção. 


Capital humano e técnico: nossas fortalezas

Estrategicamente localizado na maior bacia leiteira do país e próximo aos grandes centros consumidores, o parque industrial da Cemil conta com a mais avançada tecnologia disponível em fabricação de laticínios. Além disso, a Cemil entende que o talento e a capacitação de seus colaboradores são o seu maior patrimônio e, por essa razão, investe continuamente no aprimoramento e na especialização de seus profissionais. 


  • Curta nossa página no Facebook
  • Divulgue as novidades.

    Compartilhe com os amigos e a família. :)

  • Compartilhe esta página com seu amigos
  • Veja o que está acontecendo agora nas redes Cemil

Aviso importante: o Ministério da Saúde informa que o aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais.