Notice: Undefined variable: categoriaurl in /htdocs/home/cemil.com.br/www/imprensa_detalhe.php on line 38

Notice: Use of undefined constant img - assumed 'img' in /htdocs/home/cemil.com.br/www/imprensa_detalhe.php on line 42


Notice: Use of undefined constant img - assumed 'img' in /htdocs/home/cemil.com.br/www/imprensa_detalhe.php on line 43
170811024928.jpg

Notice: Use of undefined constant titulo - assumed 'titulo' in /htdocs/home/cemil.com.br/www/imprensa_detalhe.php on line 45 100% FSC®: SIG alcança meta de sustentabilidade

Notice: Use of undefined constant noticia - assumed 'noticia' in /htdocs/home/cemil.com.br/www/imprensa_detalhe.php on line 46

Graças a uma rede global de fornecedores de papel cartão certificados de acordo com os critérios do Forest Stewardship Council® (FSC®), desde agosto de 2016 todas (100%) as embalagens cartonadas da SIG Combibloc para bebidas e alimentos recebem a logomarca do FSC®.

Isso significa que a SIG garante que quantidades sufi cientes de madeira oriunda de florestas de manejo responsável e certificadas pelo FSC® estão sendo empregadas na fabricação de cartão não processado, de modo que todos os clientes espalhados pelo mundo podem colocar no mercado embalagens cartonadas da SIG com o selo FSC®, agora e no futuro (Código de registro de marca: FSC® C020428).

Rolf Stangl, CEO da SIG Combibloc, diz: “Somos uma das maiores fabricantes de embalagens cartonadas para alimentos e bebidas, e para nós, proteger as florestas do planeta é muito importante. Associado a isso está o nosso compromisso em garantir que 100% do cartão usado em nossas embalagens venha de fontes certificadas. Acreditamos que o sistema de certificação do FSC é hoje o de maior credibilidade e o sistema mais aceito para o manejo sustentável de florestas. Globalmente, as florestas certificadas pelo FSC ainda apresentam um número limitado. Por meio de nossa bem desenvolvida rede de fornecedores de papel cartão, todos com unidades de produção certificadas, podemos garantir um acesso a quantidades sufi cientes de cartão não processado que utilizam o selo FSC. Como o primeiro fabricante de embalagens para alimentos e bebidas do mundo a fazer isso, criamos as condições para certificar que todas as embalagens cartonadas que produzimos podem carregar a logomarca do FSC. Estamos muito orgulhosos disso, porque este é um dos principais objetivos de nossa estratégia corporativa".

Kim Carstensen, Diretor Geral da FSC International, completa: “Fabricantes e comerciantes podem demonstrar seu compromisso ambiental e social oferecendo produtos certificados pelo FSC. O selo FSC nas embalagens cartonadas mostra que as fibras de madeira processadas vieram de fontes de manejo responsável e certificadas pelo FSC, sendo uma garantia para os consumidores que, ao comprarem essas embalagens, eles estarão agindo de maneira responsável”.

Cinco mensagens que o selo FSC® transmite sobre você

Aplicar o selo FSC em suas embalagens mostra que:

1. Você considerou os impactos sociais e ambientais em sua cadeia de fornecimento

2. Seu fornecimento foi endossado por grandes ONGs

3. Suas embalagens estão ajudando a proteger o meio ambiente e a vida selvagem

4. Suas embalagens vêm de florestas onde as pessoas e as comunidades estão protegidas

5. Você está ajudando a combater as mudanças climáticas

O selo FSC ajuda a capacitar os consumidores para que eles façam escolhas bem informadas sobre os produtos que compram. O manejo responsável de florestas garante uma disponibilidade contínua de matérias-primas e um ecossistema estável para as gerações futuras.

Fonte: Sig Combibloc Magazine (Edição 1/2017)


Facebook Cemil


Crepe de Brigadeiro Paçoquinha cremosa de colher Sorvete de Chocolate Peito de Frango com Creme de Pimenta Canjica com Amendoim Peito de Peru Salteado Creme de Palmito

Pudim de Leite Condensado

Fácil 25 minutos 120kcal
Calda: Em uma panela, derreta o açúcar até ficar dourado. Acrescente meia xícara de chá de água quente e mexa até dissolver os torrões de aç...
Receita completa Todas as receitas


Aviso importante: o Ministério da Saúde informa que o aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais.
BNDS