200114011341.jpg

Ministra da Agricultura cumpre agenda de compromissos em Patos de Minas

O ex-prefeito de Paracatu e atual presidente da Cemil, Vasco Praça Filho e seu vice, Ricardo Braga participaram de eventos realizados com a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Tereza Cristina no dia (09/01), em Patos de Minas (MG). Os eventos foram: Inauguração de uma pavimentação asfáltica, conhecida como Estrada da Serrinha, visita em empresas do ramo do agronegócio, entre elas, à Cemil e de um grande encontro, intitulado “Papo Produtivo”. Nesses acontecimentos também estiveram presentes: lideranças, produtores rurais, empresários da capital do milho e região e de autoridades políticas das três esferas: municipal, estadual e federal.


Propostas

Durante o encontro "Papo Produtivo” que foi idealizado para debater questões da agropecuária da região, a ministra Tereza Cristina ouviu reinvindicações e recebeu demandas de investimentos do Governo Federal na região. Ela também apresentou projetos idealizados pela pasta e afirmou continuar trabalhando pelo setor e destacou a força do agronegócio brasileiro. Tereza Cristina ainda adiantou que nos próximos dias estará na Alemanha em busca de novas parcerias para a agricultura. Disse que atualmente é o campo que move a economia brasileira, tendo o Ministério da Agricultura o papel de “mola mestra” por meio da execução de políticas públicas.


Homenagem

Acompanhado de representantes de Cooperativas da região, o presidente da Cemil, Vasco Praça Filho, “Vasquinho” homenageou a Ministra da Agricultura Tereza Cristina e a Secretária de Estado da Agricultura Ana Maria Valentini, com a Comenda - Fecoagro Leite Minas. “A Ministra ficou muito sensível às demandas do Cooperativismo. Articulei com a Ministra Teresa Cristina sobre as necessidades de apoio aos produtores; que a indústria de laticínios tem necessidade de diminuir custos e que o Ministério da Agricultura pode nos ajudar. Falei também sobre crédito rural e outros estímulos para exportação dos nossos produtos,” afirmou Vasquinho.


Visita 

Em cumprimento de agenda de compromissos na Capital do Milho, a Ministra da Agricultura visitou a sede da Cooperativa Central Mineira de Laticínios-Cemil, que reúne cerca de sete mil produtores rurais. Durante a visita, a ministra, deputados e autoridades, por diversas vezes, elogiaram o trabalho de Vasquinho e de sua diretoria, reconhecendo sua liderança no meio rural e  destacaram ainda a  importância dele e de sua equipe para o crescimento da classe, principalmente no ramo do agronegócio. 

Visitaram também as instalações da Cemil: o Secretário Executivo do Mapa, Marcos Montes; a Secretária de Agricultura de Minas Gerais, Ana Valentini; o prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Alves, a Deputada Federal Greyce Elias; o vice-prefeito de Paracatu, Adelson Cunha, o presidente da Coopervap, Valdir Rodrigues de Oliveira, o deputado federal Zé Vitor; o presidente da Associação Brasileira de Produtores de Leite (Abraleite), Geraldo de Carvalho Borges e outras lideranças do ramo do agronegócio.

O presidente da Cemil, Vasco Praça Filho que também é presidente da Fecoagro Leite Minas, disse que o momento é de boas expectativas para retomada do crescimento e valorização da produção leiteira.   “Há um clima de muito otimismo no Governo Federal, também no Governo Estadual, pois, hoje quem está à frente são duas produtoras rurais que conhecem a realidade do homem do Campo, que entendem nossas demandas e tem caminhado junto conosco. O Secretário do Ministério da Agricultura, Marcos Montes também é nosso amigo e tem nos ajudado muito para que nosso trabalho realmente alcance os resultados que em síntese são os benefícios que buscamos para os produtores,” finalizou Vasco Praça.


 CEMIL está entre as melhores do mundo

Recentemente a Cemil passou por auditoria pela SGS, que é uma entidade internacional contratada pela rede de Supermercados Carrefour e recebeu a melhor nota do mundo, que é 99,78, entre as indústrias que fornecem para o Carrefour. “Essa nota nos enche de alegria, pois, abre muitas portas e nos mostra que estamos no caminho certo. Gosto sempre de levar uma mensagem aos produtores de leite, que em 2020 a perspectiva é boa com esse trabalho de fortalecimento do mercado interno, assim também como o aumento das exportações. Esse trabalho reflete no consumo e melhora para o produtor que merece todo nosso esforço e nosso trabalho,” afirmou o presidente da Cemil, Vasco Praça Filho, “Vasquinho”. 


Por: Maria Eunice Ferreira G. Gonçalves

Jornal da Cidade – Paracatu-MG



Facebook Cemil


Pé de Moleque Espuma de Uva Panqueca Light Peito de Frango com Creme de Pimenta Panqueca Americana Suco Energético Pudim de Leite em Pó

Crepe de Brigadeiro

Fácil 25 minutos 175kcal cada porção
Massa: Bata todos os ingredientes no liquidificador e frite em frigideira antiaderente. Recheio: Leve em fogo brando até desgrudar do fundo da pane...
Receita completa Todas as receitas


Aviso importante: o Ministério da Saúde informa que o aleitamento materno evita infecções e alergias e é recomendado até os 2 (dois) anos de idade ou mais.